Interesses

Loading...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como Hidratar a Pele do Rosto

Limpeza:
O primeiro passo será a limpeza da face, de forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade: Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massaje durante alguns minutos a pele.
Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia.
Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utlizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.

Esfoliação:
O segundo passo do tratamento será a esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele do rosto. Você pode fazer a esfolição de 2 maneiras: uma e a utilização de um creme esfoliante para o rosto que pode ser encontrado em qualquer farmácia, (nunca utilize o creme esfoliante corporal, pois o facial tem uma textura mais fina o contrário do corporal que pode danificar a pele) ou colocar aguá fervente numa bacia e colocar o rosto sobre a bacia e uma toalha por cima, o vapor abre os poros da pele.
O objectivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar.

Hidratação:
hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário